segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Último pedido

- Vai-te embora, por favor !
- Não, eu vou ficar aqui!
- Vai-te embora!
- Não, eu não te vou deixar sozinho!
- Vai-te embora, eu vou estar horrível depois da seção.
- Não importa eu vou estar aqui contigo, eu prometi e eu vou ficar.
- Mas se tu ficares, vais ver como vou ficar horrível. Vou sair da seção mal disposto, com vontade de vomitar, com sono.
- Já disse não importa eu vou ficar aqui contigo, e nada do que disseres vai fazer-me mudar de ideias.
- Com o tempo e os tratamentos eu vou ficar muito mais magro, o cabelo vai começar a cair, vou parecer um moribundo.
- Não importa, eu vou estar aqui, e para mim sempre vais estar perfeito. Porque eu amo-te mais que tudo.
- Eu também te amo, mas tu não mereces ver isto, não mereces passar por isso.
- Isso é uma decisão minha, e eu já decidi.
- E se eu não sobreviver.
- Não digas isso, tu és forte, e vais lutar por nós.
- Mas e se eu não conseguir?
- Tu vais conseguir, ainda temos muito para viver juntos.
- Se eu não sobreviver…
- Tu vais sobreviver.
- Espera deixa-me acabar. Se eu não sobreviver, vais prometer-me que vais publicar aquilo que tu tanto escreves nesse caderno, eu sei que tu escrever ai tudo aquilo que não consegues dizer, e sei também que o teu sonho é ser escritura. E vais prometer-me também que vais procurar alguém que te faça feliz, alguém que te ame tanto quanto eu.
- Não vou procurar ninguém porque tu vais lutar, vais sobreviver e nós vamos ser felizes juntos.
- Por favor promete-me que vais viver uma vida normal, e que vais ficar apenas com as memórias boas, que vais esquecer este tempo no hospital.
- Não posso prometer isso.
- Por favor promete-me.
- Não eu não posso, porque eu não consigo sequer imaginar uma vida onde tu não faças parte dela.
Ele sorriu fraco, e apertou suavemente as mãos dela. Ela olhou para ele e sorriu, encostando as suas testa, fechando os olhos. De repente ela ouve um barulho de uma das máquinas que o mantinha vivo, desesperada começa a dar morros no peito dele e a gritar, esperava que assim ele reagisse, no entanto era tarde demais ele já se tinha ido.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Queres jogar?

Vamos brincar a um jogo? Sim? E que tal se agora for a minha vez de brincar com os teus sentimentos? Vai ser divertido não achas? Vais ver a mulher que se tornou a menina com quem brincaste. Estou louca para iniciar a brincadeira. E acredita sou a melhor a jogar pois aprendi com o melhor. Então estas pronto para começar?
E que tal começar com uns simples carinhos no rosto? Ou um beijinhos aqui e ali? Não, já sei que tal umas conversas sobre nós e o nosso futuro? Não melhor ainda, que tal umas declarações? E que tal se eu fizer com que te apaixones por mim e depois deixar-te? E ai eu ganho o jogo. Parece um jogo divertido não? Bem eu adorei joga-lo, tu não? Eu joguei bem não? Pois é aprendi com o melhor. Não é bom quando a aluna supera o professor? Pois se calhar neste caso não, pois agora és tu que estas a sofrer tudo o que eu sofri quando tu me iludiste e me fizeste acreditar nas tuas mentiras. É uma sensação boa não é? Ser enganado por alguém que julgamos que nos ama. Dilacera-nos e parte-nos o coração não? Mas não te importes muito com isso, um dia vai passar, e se não passar lembra-te só que sei jogar tão bem porque tive um bom professor. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cuida bem dele



Sei que a ultima coisa que esperava era encontrar-me, sei também que não me conheces, mas eu conheço-te, e preciso garantir que vais cuidar bem dele, que vais ser o que ele sempre quis, que o vais fazer feliz como eu nunca foi capaz. Não sabes a sorte que tens, e que eu dava tudo para estar no teu lugar, eu ainda o amo, mas foi estupida o suficiente para o deixar ir sem fazer nada e agora já passou a minha oportunidade, pois ele já nem sequer me olha, e isso doí-me demais, mas mesmo doendo quero ter a certeza que ele esta feliz. Dava tudo para estar na tua pele, e acordar com ele todos os dias de manhã e olhar aqueles olhos azuis meio esverdeados.
Espero que saibas que ele vai ficar a ronronar como uma gatinho até que lhe dês um beijo de bom dia, que gosta de ficar na cama até ao ultimo segundo, gosta de aproveitar até ao ultimo raio de sol, que gosta de aproveitar todos os momentos com aqueles que mais ama, que sair com os amigos é importante mas sem nunca te deixar para traz, ele adora ver filmes de terror para assim que te assustares poder apertar-te nos seus braços para que sintas que o teu lugar é mesmo ali e que podes sentir-te segura com ele, pois ele seria capaz de tudo para defender quem ama. Lembra-te da sorte que têm por tê-lo na tua vida, sabes ele não é um romântico por natureza, mas esforçasse por demonstrar o que sente nos pequenos detalhes por vezes ele pode parecer bruto e insensível, mas simplesmente não suporta ver-te chorar, e que o desarmar quando sorris, ele vai elogiar todo o que faças só para te ver sorrir, e quando corares vais esconder-te nos seus braços. Quando ele sorri, … ai quando ele sorri, sinto vontade de chorar pois cada gargalhada que ele dá sei que não é para mim, ele é tudo o que queria mas nunca soube o que tive e por ser estupida demais perdi-o.
Por favor promete-me que vais cuidar bem dele, que o vais ouvir, e tudo aquilo que lhe prometeres vais cumprir, que quando ele chegar a casa triste vais deita-lo no sofá e por a cabeça dele no teu colo acariciando o seu cabelo até ele adormecer ou até ele estar melhor.
Lembra-te que o palpitar no teu peito quando estão juntos é normal, e que o vazio de estar sem ele se assemelha à morte, espero que consigas ser aquilo que eu nunca foi, espero que o trates bem, pois se o magoares vais perde-lo para sempre.
Pudesse eu ter previsto o futuro, teria feito as coisas bem diferentes.

Como dois passarinhos

 
Sempre nos disseram que eramos uma casal muito estranho, uma rapariga seria demais e um rapaz sonhador. Deitamo-nos na praia a olhar as ondas longe no mar e procuramos estrelas cadentes, para pedir-mos o nosso maior desejo, “ficar juntos para sempre”, olhamos uma para o outro com jeito de crianças que não se querem separar, e acabaram de receber o melhor presente o pai natal.
Mas as pessoas continuam a achar o nosso namoro impossível já que somos tão diferentes mas o que eles não sabem é que nós somos como dois passarinhos a namorar num galho de uma arvore qualquer. Dizem que somos dois malucos por estarmos juntos, mas o que eles não sabem é que somos apaixonados. Então se sentir como me sinto contigo é estar maluca então sim, estou maluca, mas sou uma maluca feliz e apaixonada.
Por ter o meu passarinho para namorar com ele num galho qualquer.
 

 
 



sábado, 5 de julho de 2014

Idiota com uma arma


Não sei dizer como acontecer, nem quando, mas apaixonei-me por um criminoso, um terrível criminoso com uma arma.
Ele conquistou-me com o seu sorriso torto, o seu olhar misterioso e a sua maneira diferente de falar.
Ele simplesmente é diferente, e é com essa diferença que me faz sentir mulher pois ao contrario dos outros ele já é um homem e não um rapaz. É um homem que sabe como deve ser tratada uma rapariga, embora a maior parte das vezes seja rude, chegando mesmo a ser bruto, mas ao mesmo tempo consegue ser o mais amoroso dos homens, capaz dos impossíveis por aqueles que ama.

E quando ele se aproxima com aquele olhar arrependido e com a cabeça baixa eu esforço-me para não ceder assim tão facilmente, mas para mim é completamente impossível resistir aqueles olhos.
Sei bem que ele à frente dos outros é u  homem implacável e sem escrúpulos, sei que é frio e calculista, mas sei também que quando esta comigo ele transforma-se em alguém atencioso e amoroso mesmo sem nunca deixar de lado a arrogância, hoje sei que era inevitável eu me apaixonar por ele, pois ele conquistou-me desde o primeiro minuto.  


sábado, 17 de maio de 2014

Ficarei ao teu lado

Mais uma vez o ouvi gritar o meu nome, de certo ele deve estar louco, se o meu pai o descobre provavelmente irá mata-lo. Corri para a varanda e lá estava ele, a sorrir e a olhar para mim, foi impossível não devolver o sorriso. Assim como também foi impossível não  ir ter com ele, quando estravamos próximos o suficiente ele puxou-me pela cintura encostando as nossas bocas em um beijo apaixonado. Ele levanto-me do chão e eu rodeie as minhas pernas na sua cintura, finalizamos o beijo com alguns beijos calmos (um simples encostar de bocas). Olhei para os seus olhos azuis e acariciei-lhe a face, encostei as nossas testas e sorri em meio aos carinhos. Já no chão continuamos abraçados, qualquer distancia entre nós era definitivamente impossível.
- Foge comigo! – sussurra ele enquanto eu estou no peito dele, e ele acaricia os meus cabelos.
- Sabes que não posso, o meu pai encontrar-nos-ia e nem quero pensar no que ele seria capaz de fazer. – realmente esse é um dos meus maiores medos, perde-lo.
- Tens medo do que? Vamos poder finalmente ficar juntos sem ser preciso nos escondermos.
- Tenho medo de te perder. É esse o meu maior medo. – admiti já com lagrimas na cara, ele afagou os meus cabelos e deu-me um beijo na testa.
- Nunca me vais perder, eu sou teu e ninguém conseguirá mudar isso. Agora foge comigo, vamos viver o nosso amor. – ele olhava-me intensamente e eu via sinceridade no seu olhar. Num impulso voltei a beija-lo, isso era o que eu mais queria viver livremente o nosso amor, sem medos, só um apoiando o outro.
Ficamos ali a namorar mais um pouco, entre beijos e caricias, e muitas juras de amor acompanhadas de planos para o futuro, um futuro juntos, um futuro nosso. Não vimos o tempo a passar e já se passava da meia-noite, estava na hora de nos despedir-mos.
Abracei-o forte e beijei-o apaixonadamente, demonstrando todo o nosso amor através do beijo.  Antes de ir embora ainda sussurramos “um amo-te, é para sempre” afastei-me dele sem realmente querer sair do conforto dos seus braços.  
Volto para o meu quarto e ouço o som de um disparo, corro para a varanda e vejo o meu pai com uma arma apontada na direção do Kellan, este olha para a varanda e consegui ler nos seus lábios “ eu amo-te, vai ficar tudo bem” apos isso o meu pai volta a disparar atingindo-o no peito, não consigo sufocar o grito no meu peito, e corro na direção que o Kellan esta, agora no chão, o meu pai continua lá. Vou até ao Kellan e ajoelho-me ao seu lado, ele ainda respirava com alguma dificuldade, ouço o som de sirenes ao fundo. Pouso a minha mão no seu peito numa tentativa falha de estancar o sangue, ele segura a minha mão e olha-me nos olhos e sorri, nesta altura eu já chorava desesperadamente, ele acaricia-me a face e beija-me, um ultimo beijo.


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Inesperado aguardado

Sentei-me no areal a ver o mar, sinto-me leve com a paisagem é como se o rebentar das ondas levasse os mus problemas e o cheiro salgado me trouxe-se a paz que tanto preciso no momento.
Fecho os olhos e deito-me na areia com o sol a bater-me na cara e o som do mar a me embalar nas minhas próprias memorias. Memorias de nós dois juntos, do tempo em que eramos felizes e de que a única coisa que precisávamos para viver era de um do outro, porque se estivéssemos juntos nada mais importava, pois estávamos completos, era o mundo contra nós.
Hoje pergunto-me o que aconteceu para mudar isso, pelo menos em parte. Visto que eu continuo a não saber viver sem ti, tu por outro lado… tu por outro lado estas a conseguir e muito bem.
Talvez eu esteja a ser patética por viver agarrada ao passado, é talvez seja mesmo, mas prefiro continuar a sê-lo se isso significa o tempo em que conheci a felicidade, o tempo em que estive contigo.
Rodo a nossa aliança n meu dedo, como se isso de alguma forma me fizesse reviver os momentos bons, ela é o que me faz acreditar que tudo foi real, que não passou de uma fantasia ou de um sonho meu.
Volto a sentar-me na areia e olho para a aliança e num momento de raiva e já com lagrimas no rosto atiro a aliança sei que mais tarde me vou arrepender, mas abraço os meus joelhos e continuo a chorar. Choro por ter acabado, choro por não ter forças para esquecer.
De repente vejo uma mão a estender-me a aliança, levanto a cabeça  para ver quem é que me estava a devolver o anel, visto que eu quase podia jurar que estava sozinha ali, naquela praia. Quando vejo quem esta ali, não podia acreditar, não fazia sentido, mas era ele.
Era ele que me estava a devolver a minha aliança, pego na aliança e levanto-me pronta para me ir embora, pois é doloroso demais vê-lo e não o poder ter, mas quanto me afastei um pouco ele segura na minha mão e puxa-me de encontro ao sei peito, abraço-me a ele e sinto o seu cheiro, foi impossível não chorar ainda mais.
Ele abraça-me ainda mais forte entanto me acariciava o cabelo e as costas, numa tentativa de me acalmar, e eu, eu continuei abraçada a ele a chorar.
Pouco depois afasto-me um pouco dele, o suficiente para poder olhar para ele, a minha vontade era de continuar abraçada a ele, e de sentir os seus lábios nos meus. Ele limpa as lagrimas do meu rosto com o polegar e reparo que ele ainda usa a nossa aliança, volto a olhar para o seu rosto e ele beija-me, um beijo cheio de amor e saudades.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Só espero que consigas

Já se passou uma semana, sinto-me perdida e sem saber o que fazer é como se a chuva nunca fosse parar.
Sei que foi estupida e que a culpa de sentir a tua falta é minha, mas já não aguento mais. Pergunto-me se já não será tempo suficiente?
Quantas vezes já não te tentei ligar, com medo que tivesses longe demais, espero que leias todas as mensagens que te deixo porque odeio quando te vais embora sem ouvires as palavras que preciso que ouvisses.
Espero que saibas que nada vai mudar e que espero que encontres aquilo que procuras, e que eu esperarei para sempre pois é isso que eu deveria fazer, e irei continuar a esperar.
Ainda me lembro das ultimas palavras que te disse, mas não as leves asserio, pois eram palavras de um coração partido, sabes bem que não era isso que eu queria dizer.
Sinto vontade de ouvir a tua voz, de te ver sorrir, de acordar e ter uma mensagem tua.
Sinto falta de te ouvir a dizer que me amas, e que vais ajudar-me a superar tudo, sinto falta de quando demonstras o quanto me amas. Sinto falta de ti.
Não posso mudar nada, foi eu a errada na nossa historia, por isso espero que encontres o que estas á procura, e espero que tudo o que sonhas-te para a tua vida possa acontecer, tudo isso e muito mais. E acima de tudo espero que estejas feliz onde quer que tu estejas.
Por isso, só te peço que me deixes saber que ouviste todas as minhas mensagens, que viste todas as minhas ligações, que sabes como eu me sinto com a tua falta e que nada vai mudar e porque odeio acordar de manhã e não te encontrar ao meu lado.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Desabafo ...

Mais uma vez tive de dizer adeus, mais uma vez tive de conter o choro ao te ver partir, tive de me manter forte para te transmitir a força que eu não consigo ter no momento, porque sei que tudo o que precisas é de força e apoio, mas é extremamente difícil, quando sei que algo pode acontecer, quando sei que esta pode ser a última vez que te verei. Só de pensar nisso, já sinto os meus olhos lacrimejantes, e tudo piora quando eu sei que de uma forma ou outra algo vai acabar por acontecer. Não sou muito religiosa, e já me esqueci da maior parte das orações que aprendi, mas contudo continuo a pedir por um milagre dizem que a esperança é a última a morrer, e sinceramente quero acreditar nisso, preciso disso. Não imaginas o quanto me custou ver-te entrar no avião, e não poder fazer nada para te impedir, ou simplesmente ir contigo, largará tudo para estar contigo agora, e pergunto-me diariamente o que será de mim sem ti? Como irei suportar? Simples não serei nada, e muito menos suportarem, não dá nem sequer para imaginar uma vida onde tu não existas. E se significar que para te ter e para ficares bem eu tenha de me sacrificaram, acredita que me sacrificaria com um sorriso na cara, pois saberia que valeria de alguma coisa, que ficarias bem e feliz.
Por isso, por favor nunca te esqueças que eu te amo, independentemente da distancia, do sítio, ou da hora, pois tenho certeza que te amare para sempre e acredito até que morreria e matava por ti.
Por favor, nunca te esqueças da tua bonequinha!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Excerto ...


Voltei ao presente com as primeiras gotas de chuva que se estava a formar e com o final da minha recordação, notei que estava outra vez a chorar, ele não cumpriu com a sua promessa, não cumpriu.
Ele está a magoar-me não só fisicamente como psicologicamente. Abracei os meus joelhos e continuei a chorar, não me importando com as primeiras gotas de chuva que estavam a cair, mesmo assim continuei ali a chorar, afinal de contas eu ainda gosto muito dele, mas não consigo continuar assim. Já não tenho mais forças para continuar assim, o amor que eu sinto por ele já não é suficiente para ficar com ele, para suportar aquilo em que ele se tornou, o nosso relacionamento só nos está a fazer mal, se continuar-mos só nos vamos magoar mais, é como se este relacionamento me estivesse a matar, e de certa forma esta mesmo.
Agora já não eram só umas gotas de chuva que caiam do céu, agora a chova caia com força em cima de mim e misturava-se com as minhas lágrimas, mas não me importei com a chuva, não queria sair dali, não queria voltar para casa, não queria voltar para o inferno em que se encontra a minha vida.
Por isso continuei ali abraçada aos meus joelhos balançando-me para a frente e para trás enquanto a tempestade que se tinha formado no céu caia sobre mim, não me mexi um centímetro sequer, permaneci ali a ver a chova cair no lago e assim deformando o reflexo da lua e das estrelas.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Decisao precisa


Caminhei para a porta de embarque decidida a deixar tudo para trás, talvez esteja a fugir mas no momento preciso de um tempo para mim. Preciso afastar-me para conseguir esquecer, para superar e seguir em frente.
Ao longe ouso uma voz tão conhecida a chamar-me, procuro pelo dono da voz mas não o encontro. Volto a ouvir “Nikki! Nikki!” e cada vez mais acredito que estou a fantasiar, que é tudo uma ilusão, é talvez eu esteja a ficar louca.
- Nikki! Nikki! Espera, Nikki! – dou um sorriso fraco, pois a minha mente reproduz a voz dele perfeitamente. Volto a caminhar, até que sinto alguém a segurar-me no braço. Olho para ver quem é, e vejo o Kellan um pouco ofegante, talvez eu não estivesse a ficar louco, porque ele parecia tão real, não podia ser mais uma das minhas ilusões. Ele puxa-me para o seu peito e abraça-me forte como se eu fosse desaparecer, correspondi ao abraço, afinal queria-o tanto quanto ele.
Inspirei o cheiro do seu peito para guarda-lo na memória. Ele afasta-se um pouco e ficamos a olhar um para o outro.
- Nikki, não vás! Por favor.
- E vou ficar para quê?
- Por favor fica, por mim! Por nós! – Ri fracamente, afinal ele é o motivo para eu ir embora.
- Porque isto agora Kellan? Eu estou a fazer exatamente aquilo que me pediste, estou a desaparecer da tua vida, estou a deixar-te em paz, livre.
- Não, não faças isso, eu sei que errei ao pedir-te isso, …
- Só erraste nisso, asserio, porque eu lembro-me de todas as vezes que me magoas-te ou me desprezas-te, essas dores ainda estão aqui. – Disse sem me controlar.
- Eu sei, tenho muito pelo que me desculpar, mas estou arrependido e estou aqui a suplicar-te que fiques.
- Desculpa, mas não posso. Eu preciso disto, tu precisas disto.
- Mas eu amo-te! Fica, fica aqui comigo! Eu não sou nada sem ti, por favor fica, fica por nós. – Fecho os olhos e acaricio-lhe a cara, se ele soubesse quantas vezes eu sonhei em ouvir estas palavras dele. Ele encostou as nossas testas, e quando volto a abrir os olhos estávamos tão próximos que sinto a sua respiração próxima á minha cara.
- Eu também te amo, amo muito. Mas tenho de ir. – Beijo-lhe demoradamente e pego na minha mala. Volto a caminha para a porta de embarque, olho para trás e vejo-o com um ar sofrido limpo uma lágrima traiçoeira. E com uma última olhadela entro no avião, deixando-o para trás.  
 


 
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Hoje queria poder ser forte, mas este dia são dos poucos que não consigo.
A dor e a saudade são mais fortes do que qualquer outro sentimento, sobrepõem-se a todo e é extremamente difícil de controlar.
Saber que nunca mais te vou poder ver, ouvir, tocar ou sentir mata-me aos poucos, a dor é dilacerante e eu acabo por me deixar dominar por ela, porque sou fraca demais para a suportar.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Passado inacabado

Olho as estrelas da janela do meu quarto com uma chávena de chocolate quente nas mãos e uma manta fina nas pernas. Não poderia desejar mais nada depois de um dia cansativo.
Além disso esta uma noite muito agradável, as estrelas brilham no céu enquanto a lua ilumina a noite.
Bebo um pouco de chocolate quente e olho pela janela, só que desta vez olho para a rua movimentada, sinto algo nas pernas e ouço um miar tímido. Pego na minha gatinha e acaricio-lhe a cabeça enquanto ela enrosca-se no meu peito. A Missy é a minha única companhia nesta noite fria de Novembro, ela deita-se no meu colo e eu volto a olhar para a rua. Vejo muitos casais abraçados, outros a passearem de mãos dadas entre risos e beijos e sinto uma leve pontada de saudades. Memorias invadem-me a mente, memorias essas que me fazem recuar no tempo, para um tempo em que eu era com certeza feliz, onde os braços dele eram o meu sitio preferido e o sorriso dele o meu porto seguro.
Tínhamos tantos planos, tantos sonhos e expectativas . lembrei-me das noites em que dormia nos braços dele bem aconchegada e com a cabeça no seu peito, ou quando ele me embalava protectoramente quando eu estava com medo. Ele tinha a extrema capacidade de me acalmar até mesmo com um simples sorriso, ou então de me distrair até que eu conseguisse esquecer dos problemas, daquilo que me assustava. Era tao bom poder chegar ao fim do dia e correr para os seus braços sempre prontos para me receberem protectoramente, ou até mesmo aquele simples beijo na testa que significava muito mais do que aparentava, pois através dele era como se me disse-se que tudo ia ficar bem agora, que ele estava ali comigo e que eu não precisava de me preocupar com mais nada.
Balancei a cabeça para afastar estas memorias e limpo uma lagrima que teimou em cair, bebo o resto do chocolate quente e encosto a cabeça na parede acariciando o pelo da Missy.
Reviver estas lembranças mexem sempre comigo, até porque não o consigo esquecer apesar de tudo, só me deixou memorias boas e não era para me deixar assim, no entanto uma fatalidade do destino assim o quis.
Dou uma ultima olhadela para a lua, que hoje está incrivelmente cheia e deixo-me levar pelo cansaço e entrego-me à inconsciência e as lembranças.
 





segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A nossa historia

Tentei escrever a minha própria canção de amor, mas ela sempre termina em lagrimas. Então pergunto-me que historia de amor não acaba?
Queria que fosses tu a escrever a minha canção de amor, caso superasses todos os meus medos e para isso preciso da tua paciência e de tudo o teu amor.
E sinto que mais relâmpagos vão aparecer na minha vida e pergunto-me se estás preparado para esta tempestade. Será que estas pronto para vencer mais uma tempestade?
Sabes bem que queria-te dar bem mais daquilo se eu ao menos conseguisse mas há uma inundação de emoções que sinto. E sinto que me devo proteger. Pergunto-me qual será o motivo dessa proteção? E se ela mantém o amor distante também? Com isso cheguei à conclusão que prefiro sangrar pelas feridas do amor do que viver sem nenhuma cicatriz.
Finalmente pergunto-te se realmente posso confiar em ti, ou se simplesmente entras-te para brincar. Preciso saber se morrerias por mim mil vezes se fosse preciso, ou se me salvarias mil e uma vezes se necessário. Por isso quero que olhes nos meus olhos e digas se consegues compartilhar tudo comigo, cada momento de alegria e cada momento de dor. Pois eu sei que te amarei para o resto da minha vida, então preciso saber se vais lutar por mim, se vais reescrever a minha canção de amor.



sábado, 12 de outubro de 2013

Cansei-me

Cheguei a um momento que me cansei de tudo.
Cansei-me de esperar ouvir-te dizer “Amo-te!”.
Cansei-me de esperar uma atitude tua.
Cansei-me de te dar indiretas e tu nunca perceberes.
Cansei-me de ser a estupida que cai sempre no teu jogo, que sempre acredita em ti e que sempre te perdoa.
Cansei-me de perguntar-me se tu realmente me amas ou se algum dia me amarás ou ainda se simplesmente estas a brincar comigo.
Cansei-me de chorar por ti todas as noites e de sonhar contigo todos os dias.
Cansei-me de ser aquela que te mandava mensagens todos os dias e tu nunca ligares.
Cansei-me de ter de mudar por ti, para no fim tu não fazeres nada para mudares por mim.
Cansei-me de esperar por ti e de ver o tempo a passar e tu não tomares nenhuma iniciativa.
Mas apesar de tudo não me canso de saber que não haverá um dia em que eu não saiba que de todas as pessoas que conheci tu fosta aquela que eu mais amei.
No entanto cansei-me de lutar sozinha pela nossa relaçao, cansei-me de amar sozinha...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reencontro


Pensei que depois de tanto tempo já estava curada, que já seria imune a ele no entanto engane-me redondamente.
Achei que o tinha esquecido, mas bastou vê-lo para voltar a sentir tudo outra vez.
Voltei a sentir o coração a bater descompassado, as pernas tremolas, senti até o friozinhi na barriga e aquela vontade incontrolavel de o abraçar.
Vê-los fez com que muitos sentimentos adormecidos voltassem a surgir, sentimentos que pensei ter superado. Julguei que era forte o suficiente para voltar, que o amor que sentia por ele tinha acabado, mas ali com ele tão próximo só me fez percebeu o quanto eu ainda sou dependente dele, que por mais tempo que tenha passado eu ainda não consegui superar.
Posso dizer que quando o voltei a ver senti um misto de sentimentos, era uma mistura de alegria e ao mesmo tempo medo. Alegria por voltar a vê-lo e saber que apesar de tudo ele estava bem e medo por mim, por não me conseguir controlar, medo de me voltar a iludir e por mais estúpido que seja medo de perde-lo.
Que posso eu fazer se continuo uma tola apaixonada? E mesmo que secretamente esperava que com o tempo que estivemos separados ele sentisse tanto a minha falta como eu senti dele, que não conseguisse deixar de pensar nos nossos momentos assim como eu não consegui. Contudo essa esperança desmuronou no momento em que ele falou dela pois por mais que a tivesse a criticar era visivel o amor no seu olhar e a adoração na sua voz. Ali, naquele momento aqueler esperança que eu tinha desfez-se, ali soube que o tinha perdido e eu ainda não me sinto preparada para o deixar, porém não posso competir com isso.
Cheguei á conclusão que devia ter seguido o plano original, e afastar de tudo que me fazia lembrar dele, sei que isso é mais uma fuga, e muito menos a acho digna. Mas eu preciso de encontrar uma forma de o esquecer, preciso parar de chorar por um amor impossivel.
Sei perfeitamente que o melhor para mim é esquece-lo, e preciso disso desesperadamente embora não seja isso que eu realmente queira.

sábado, 13 de julho de 2013

Ultimo suspiro

- Vai-te embora, por favor !
- Não, eu vou ficar aqui!
- Vai-te embora!
- Não, eu não te vou deixar sozinho!
- Vai-te embora, eu vou estar horrível depois da secção.
- Não importa eu vou estar aqui contigo, eu prometi e eu vou ficar.
- Mas se tu ficares, vais ver como vou ficar horrível. Vou sair da secção mal disposto, com vontade de vomitar, com sono.
- Já disse não importa eu vou ficar aqui contigo, e nada do que disseres vai fazer-me mudar de ideias.
- Com o tempo e os tratamentos eu vou ficar muito mais magro, o cabelo vai começar a cair, vou parecer um moribundo.
- Não importa, eu vou estar aqui, e para mim sempre vais estar perfeito. Porque eu amo-te mais que tudo.
- Eu também te amo, mas tu não mereces ver isto, não mereces passar por isso.
- Isso é uma decisão minha, e eu já decidi.
- E se eu não sobreviver.
- Não digas isso, tu és forte, e vais lutar por nós.
- Mas e se eu não conseguir?
- Tu vais conseguir, ainda temos muito para viver juntos.
- Se eu não sobreviver…
- Tu vais sobreviver.
- Espera deixa-me acabar. Se eu não sobreviver, vais prometer-me que vais publicar aquilo que tu tanto escreves nesse caderno, eu sei que tu escrever ai tudo aquilo que não consegues dizer, e sei também que o teu sonho é ser escritura. E vais prometer-me também que vais procurar alguém que te faça feliz, alguém que te ame tanto quanto eu.
- Não vou procurar ninguém porque tu vais lutar, vais sobreviver e nós vamos ser felizes juntos.
- Por favor promete-me que vais viver uma vida normal, e que vais ficar apenas com as memórias boas, que vais esquecer este tempo no hospital.
- Não posso prometer isso.
- Por favor promete-me.
- Não eu não posso, porque eu não consigo sequer imaginar uma vida onde tu não faças parte dela.
Ele sorriu fraco, e apertou suavemente as mãos dela. Ela olhou para ele e sorriu, encostando as suas testa, fechando os olhos. De repente ela ouve um barulho de uma das máquinas que o mantinha vivo, desesperada começa a dar morros no peito dele e a gritar, esperava que assim ele reagisse, no entanto era tarde demais ele já se tinha ido.

domingo, 7 de julho de 2013

Superman

Tu disseste que querias ser o meu super-homem. E agora percebo que isso era apenas mais uma das tuas artimanhas para me iludires.
Quantas vezes eu disse-te que não podia prender-me a ninguém, quantas vezes eu não te disse que eu precisava ir embora daqui. Quantas vezes não te pedi para nos afastar-mos, quantas vezes pedi-te para não me fazeres apaixonar por ti. Já perdi a conta das vezes que te pedi, mas tu nunca ligas-te e aos poucos foste escalando o muro até o meu coração. Se soubesses quantas vezes não tive de ignorar a vontade de te abraçar e te acariciar.
Prometes-te que ias ser o meu super-homem, que não me deixarias jamais, que nada me ia acontecer, e que mesmo sem voar ias-me levar ao céu, disseste que ias ser o meu herói, o meu anjo.
No entanto quebras-te essa promessa, deixaste-me e tudo me aconteceu.
E agora eu pergunto-me onde estará o meu super-homem aquele que prometeu nunca me fazer chorar e que ia ser diferente, aquele que prometeu fazer-me feliz e que era diferente dos demais.
 

sábado, 6 de julho de 2013

Sentimento Bipolar

Sei que estou cansada, e que até estou com medo de arriscar. Mas não me podes culpar, isto é um dos efeitos por tudo aquilo que passei, isto é um dos efeitos do meu passado. Contudo isso não te dá o direito de me magoares e de muito menos brincares comigo, com aquilo que sinto.
No final eu tinha razão, pois tu só querias brincar, tu só querias-te aproveitar, e eu como uma tola apaixonada acreditei, e acabei por me magoar ainda mais. Por isso agora vou tratar-te como tu mereces, mas peso-te por favor que mesmo assim não me esqueças. Amor bipolar o meu, sim eu sei. Não sei se te ame ou odeie.
Tu dizes que já não me reconheces, que não me percebes e talvez eu esteja mesmo assim tao estranha porque afinal tu mereces, e se estou assim talvez tu tenhas alguma culpa, mas mesmo assim não consigo esquecer-te. Uma hora odeio-te outra adoro-te, sentimento confuso este eu sei, mas que posso eu fazer se no meio desta brincadeira acabei por me apaixonar.
Agora estou em conflito entre o coração e a razão, um diz para acreditar e o outro diz que o melhor é esquecer, que o melhor é afastar-me.
E eu perco-me no tempo e na saudade, tento ligar-te mas depois lembro-me que tu só me querias usar. E talvez se eu voltar a ouvir a tua voz, todo o esforço até agora será esquecido, pois apesar de te odiar, eu ainda te amo, que posso fazer se o meu amor é bipolar.
Mas lembra-te de uma coisa, foste tu que decidiste escrever a nossa história sem um final feliz.
 

sábado, 15 de junho de 2013