quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não aprendi a dizer adeus

Ao fim de tanto tempo eu já devia ter aprendido a dizer adeus . No entanto é tão difícil, parece que cada vez é pior. É como se a cada adeus que digo um pedaço de mim também se fosse embora, como se o levasses contigo.
Era de esperar que ao fim de tantos anos a dizer adeus eu já conseguisse dize-lo de uma maneira simples, indolor.
No entanto com o passar dos anos tudo piora. Tudo fica mais difícil e a dor só aumenta cada vez mais.
É difícil ficar sem aquele que nos é tudo mesmo que seja só por alguns meses, é difícil, e o único pensamento que temos é “ ele vai-se embora por minha causa, porque eu fui egoísta o bastante para nos separar”, e por mais que digam que isso não é verdade eu não consigo acreditar porque estamos separados por minha causa, sou a culpada por cada lagrima, cada momento de solidão, cada desejo de regresso, cada despedida.
E uma vez que sou culpada, eu e o meu egoísmo talvez eu mereça tudo o que sinto em cada despedida, em cada adeus.
Contudo ainda não aprendi a dizer adeus, mas tenho que aceitar a dor que me rompe no peito e que me dilacera, tenho que aprender a esconder a minha dor, tenho que aprender a conviver com ela, pois é melhor assim.
Não quero dizer adeus, mas tenho de aceitar uma vez que tens de me deixar ou menos que sejas feliz mesmo estando longe de ti.
Por isso é que eu deixo o silêncio falar por mim e a guardar a minha dor, para que seja só um a chorar.
E apesar de tanto amor eu sei que é melhor assim, tens que me deixar e seguir, seguir e ser feliz.
E mesmo não tendo aprendido a dizer adeus tenho que aceitar apesar de a cicatriz ficar sempre cravada no meu peito em forma de angústia, e de saudade.
 

Sem comentários: